Com uma abordagem dinâmica, nossas palestras de prevenção de acidentes são diferenciadas, pois contamos com a experiência de nossos próprios cases, ou seja, não falamos em teoria, sabemos efetivamente dos dramas e dificuldades de se viver uma cena de acidente, as razões que deram causas aos mesmos, como e se poderiam ser evitados.

 

  • PREVENÇÃO

Sabemos que a prevenção é o melhor remédio, por isso abordamos muito além da direção defensiva, falamos sobre as principais causas de acidentes, ilustrando com casos práticos. Assim ganhamos credibilidade junto aos profissionais do volante para compartilhar experiências, estabelecer sinergia de forma a atingir o propósito de motivá-lo a melhorar sua forma de agir, de pensar sua conduta no trânsito, entendendo a grande responsabilidade que lhe é confiada.

 

  • GESTÃO DO RISCO

Mas como acidentes podem ocorrer até mesmo sem a contribuição ou culpa do profissional do volante, é de extrema importância que saibam como agir diante de um situação de sinistros.
Por isso em nossas palestras, falamos do comportamento e atitudes que o motorista deve adotar no momento do acidente; sobre a confecção do Boletim de Ocorrência; Testemunhas; Levantamento Fotográfico; Imprensa; Vítimas e etc.

Essas orientações são de extrema importância para a empresa, pois é o que chamamos de gestão do risco, cuidar do acidente desde o momento em que ele ocorre, para não resultar em prejuízos de maiores proporções materiais e à imagem da empresa.

 

  • CONSEQUÊNCIAS PARA O PROFISSIONAL DO VOLANTE

Mesmo tendo a prevenção como fator principal e discorrendo sobre as providências a serem adotadas quando ocorre o acidente, não se pode deixar de enfatizar a responsabilidade do profissional do volante e as consequências      cíveis, criminais e as   sanções administrativas do Código de Trânsito Brasileiro, inclusive perda do direito de dirigir que pode recair sobre o mesmo.

Solicite mais informações!