A manutenção preventiva dos principais de  itens, como freios, nível de óleo, amortecedor, limpador de para-brisas e demais itens de segurança do veículo, deve ser feita a cada 10 mil quilômetros ou a cada seis meses. Isso está escrito em todos os manuais de veículos automotores.

A faixa de pedestre é o dispositivo que assegura a total preferencialidade de quem caminha pelas ruas.

É obrigatório o uso do capacete para motociclistas no Brasil, desde a aprovação e entrada em vigor do Código de Trânsito Brasileiro em 1997.

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos veículos de menor porte.

Dados estatísticos relativos a ocorrências no trânsito, revelam que mais de 22% dos condutores, 21,4% dos pedestres e 17,7% dos passageiros envolvidos em acidentes de trânsito, exibiam sinais evidentes de embriaguez, ou admitiram consumo de álcool.

Em caso de colisão de veículo, o cinto de segurança protege a vida do condutor e passageiros, impedindo que sejam eles lançados para fora do veículo, ou bata com a cabeça ou partes do corpo nas partes internas do automóvel.

O uso de celulares ao volante, aumenta em quase 400% o risco de acidente.

Solicite mais informações!